Cultura

Os eventos que vamos ter no Algarve ao longo da semana (5 a 11 de setembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Esta vai continuar a ser uma semana de muita animação no Algarve.

Em Tavira, os destaques maiores vão para as atuações de Mariza (quinta-feira, dia 8) e de Jorge Palma com Marisa Liz como convidada especial (sábado, dia 10).

Em Faro na antecipação do Dia do Município há um concerto a cargo de Cuca Roseta (terça, dia 6).

No concelho de Portimão, no fim de semana, vão voltar a fazer-se ouvir os Dias da Percussão e na Figueira (freguesia da Mexilhoeira Grande) realiza-se o Festival do Berbigão.

Do outro lado da ponte, em Lagoa, decorrem as Festas em Honra de Nossa Sra. da Luz, que vão contar com um concerto protagonizado pelos GNR (dia 8, quinta).

Quem se deslocar a Lagos tem muitos eventos e iniciativas à escolha, entre os quais os concertos de Teresinha Landeiro (dia 9, sexta) e Ricardo Ribeiro (dia 10, sábado) e em Loulé atua Rita Redshoes (dia 9, sexta).

Mas há muitas outras opções, pelo que o melhor mesmo é conferir a agenda dos principais eventos que vão decorrer na região:

Dia 6 de setembro, terça

FARO

Dia 6 de setembro, terça, 21h30: Atuação de Cuca Roseta no Largo da Sé, em FARO, um espetáculo integrado na programação do Dia do Município.

Dia 7 de setembro, quarta

LAGOA

Dia 7 de setembro, quarta, 19h00: O Auditório Carlos do Carmo, em LAGOA, recebe o espetáculo “BATE FADO”, de Jonas&Lander”, que integra a programação das comemorações do Feriado Municipal e das Festas em Honra de Nossa Sra. da Luz. Os bilhetes custam 8 euros e podem ser comprados aqui. Mais informações aqui.

Dia 7 de setembro, quarta, 19h00: Espetáculo Musical “ABBA TRIBUTE by Banda Companhia Limitada” no Largo do Auditório Carlos do Carmo, em LAGOA.

LAGOS

Dia 7 de setembro, quarta, 21h30: Último concerto integrado no programa A Orquestra Sai à Rua, promovida pela Orquestra Ligeira de LAGOS na Praça Gil Eanes. Este espetáculo é protagonizado pela Small Ensemble.

ALBUFEIRA

Dia 7 de setembro, quarta, 21h30: Espetáculo a cargo da Associação LUEL, no Largo Engº Duarte Pacheco, em ALBUFEIRA, integrado no programa de Animação de Época Balnear.

FARO

Dia 7 de setembro, quarta, 12h30: Inauguração de um Memorial em homenagem a pescadores de Faro que salvaram náufragos durante a II Guerra Mundial, no Parque de São Francisco, em FARO. Iniciativa integrada na programação do Dia do Município.

Dia 7 de setembro, quarta, 21h30: Espetáculo de dança Vara no Teatro das Figuras, em FARO.

SILVES

Dia 7 de setembro, quarta, 21h00: Apresentação do documentário “Um Olhar Entre Redes”, na Praça do Coreto, Alcantarilha, concelho de SILVES.

DIA 8 de setembro, quinta

LAGOA

Dia 8 de setembro, quinta, 22h00: Atuação do grupo GNR no Largo do Auditório Carlos do Carmo, em LAGOA, seguido de um espetáculo de fogo de artifício.

TAVIRA

Dia 8 de setembro, quinta: Arranque da VIII Feira da Dieta Mediterrânica, em TAVIRA, com as atuações de Mariza (22h30, Praça da República); Moçoilas (20h30, palco na antiga lota); VEJA – Croácia (21h30, palco no Castelo) e Ciac Boum – França (24h00, Jardim do Coreto).

DIA 9 de setembro, sexta

PORTIMÃO

Dia 9 de setembro, sexta: Dias da Percussão em PORTIMÃO.

LAGOS

Dia 9 de setembro, sexta, 21h00: Animação de Rua na Praça do Infante, em LAGOS, com a participação de Filomena Raposo.

Dia 9 de setembro, sexta, 21h30: Fado Fest’ com atuação de Teresinha Landeiro no Centro Cultural de LAGOS. Os bilhetes custam 12 euros e estão à venda aqui.

TAVIRA

Dia 9 de setembro, sexta: VIII Feira da Dieta Mediterrânica, em TAVIRA, com as atuações de Tomatito – Espanha (22h30, Praça da República); Seiva (20h30, palco na antiga lota); Rodopi – Grécia (21h30, palco no Castelo) e Bifolc – Itália (24h00, Jardim do Coreto).

LOULÉ

Dia 9 de setembro, sexta, 21h00: Rita Redshoes atua no Cineteatro Louletano, em LOULÉ, com a Filarmónica Artistas de Minerva, uma das bandas filarmónicas mais antigas do país.

ALCOUTIM

Dia 9 de setembro, sexta: Início das Festas de ALCOUTIM, com concerto dos The Gift.

SILVES

Dia 9 de setembro, sexta, 19h00: Festa do Tremoço, no Parque de Lazer do Enxerim, concelho de SILVES.

DIA 10 de setembro, sábado

PORTIMÃO

Dia 10 de setembro, sábado: Dias da Percussão em PORTIMÃO.

Dia 10 de setembro, sábado, 19h00-01h00: Festival do Berbigão no Polidesportivo da Figueira, no concelho de PORTIMÃO. Neste dia, a animação musical é assegurada pelo acordeonista Humberto Silva e pelo jovem fadista portimonense João Leote, acompanhado à guitarrista por Gonçalo Rosa e Bruno Davide. Saiba mais aqui.

Dia 10 de setembro, sábado, 18h00:  Apresentação do livro “Escrita da Alma”, de Jamina Ann da Silva, na Biblioteca Municipal de PORTIMÃO.

LAGOA

Dia 10 de setembro, sábado, 18h00: Início do 9º Festival Internacional de Guitarra de LAGOA, com a atuação de Fernando Barroso e Banda, nas instalações dos Vinhos Arvad (Estômbar). Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados aqui.

LAGOS

Dia 10 de setembro, sábado, 21h30: Fado Fest’ com atuação de Ricardo Ribeiro no Centro Cultural de LAGOS. Os bilhetes custam 12 euros e estão à venda aqui.

Dia 10 de setembro, sábado, 19h00: Ciclo de Concertos “Sons ao Crepúsculo”, com atuação de João Mendes (guitarra clássica) na Igreja de Barão de São João.

Dia 10 de setembro, sábado, 09h30 às 11h30: Caminhada pela Natureza e História “Não deixes para amanhã o que podes descobrir hoje”. Partida da Ponta da Piedade (junto ao Farol). Participação livre mediante inscrição obrigatória através de formulário online até 8 de setembro.

Dia 10 setembro, sábado, 10h00-13h00 e 14h00-17h00: Workshop sobre Tecnologias do Vidro, no Espaço Jovem de LAGOS. Custo de 10 euros (inclui materiais). Inscrições e informações no Espaço Jovem de Lagos ou através do email dina.robalo@cm-lagos.pt ou do telefone 282 792 857.

Dia 10 de setembro, sábado, 18h00: Clube de Leitura de Lagos: A Volta ao Mundo em 11 Livros, com Sandro William Junqueira, na Biblioteca Municipal de LAGOS. Participação gratuita, mas sujeita ao limite de 20 inscrições prévias obrigatórias através do telefone 282 767 816, página de Facebook da Biblioteca ou email biblioteca@cm-lagos.pt.

Dia 10 de setembro, sábado: Abertura da exposição “Bicentenário da Independência do Brasil”, no Centro Cultural de LAGOS. A mostra pode ser visitada até 29 de outubro, de 3ª feira a sábado.

Dia 10 de setembro, sábado: Inauguração da exposição “Design Editorial”, no Centro Cultural de LAGOS. A mostra pode ser visitada até 29 de outubro, de 3ª feira a sábado.

TAVIRA

Dia 10 de setembro, sábado: VIII Feira da Dieta Mediterrânica, em TAVIRA, com as atuações de Jorge Palma com Marisa Liz como convidada especial (22h30, Praça da República); Retimbrar (20h30, palco na antiga lota); Neta Elkayam – Israel (21h30, palco no Castelo) e Dijazzònic – Catalunha (24h00, Jardim do Coreto).

ALBUFEIRA

Dia 10 de setembro, sábado, 19h00: 4.º Encontro de Fanfarras de Albufeira, na Avenida da Liberdade, em ALBUFEIRA.

Dia 10 de setembro, sábado, 19h30: 5º Rally Município de ALBUFEIRA. Saiba mais aqui.

Dia 10 de setembro, sábado, 21h30: Concerto “Agora” de Teresinha Landeiro no Auditório Municipal de ALBUFEIRA. Os bilhetes custam 5 euros.

Dia 10 de setembro, sábado, 21h30: Atuação de Sónia “Little B” Cabrita 4TET no Jardim de Montechoro, em ALBUFEIRA.

MONCHIQUE

Dia 10 de setembro, sábado: MONCHIQUE recebe a XXVIII Artechique – Feira de Artesanato e Sabores.

ALCOUTIM

Dia 10 de setembro, sábado: Atuação de Nuno Barroso e os Almonda das Festas de ALCOUTIM.

SILVES

Dia 10 de setembro, sábado, 19h00: Festa do Tremoço, no Parque de Lazer do Enxerim, concelho de SILVES.

Dia 10 de setembro, quarta, 21h00: Apresentação do documentário “Um Olhar Entre Redes”, no Centro Pastoral de Pêra, concelho de SILVES.

FARO

Dia 10 de setembro, sábado, 21h30: Espetáculo de dança “Bate Fado”, de Jonas&Lander, no Teatro das Figuras, em FARO.

DIA 11 de setembro, domingo

PORTIMÃO

Dia 11 de setembro, domingo: Dias da Percussão em PORTIMÃO.

Dia 11 de setembro, domingo,19h00-01h00: Festival do Berbigão no Polidesportivo da Figueira, no concelho de PORTIMÃO. Neste dia, a animação musical é assegurada pela acordeonista Vera Lúcia e pelo cantor Saúl. Saiba mais aqui.

LAGOA

Dia 11 de setembro, domingo, 18h00: 9º Festival Internacional de Guitarra de LAGOA, com a atuação de Andrea Vettoretti Trio e Fourwinds, no Anfiteatro do Forte de Nª. Sra. Da Encarnação (Praia do Carvoeiro). Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados aqui.

ALBUFEIRA

Dia 11 de setembro, domingo, 10h00: 5º Rally Município de ALBUFEIRA. Saiba mais aqui.

TAVIRA

Dia 11 de setembro, domingo: VIII Feira da Dieta Mediterrânica, em TAVIRA, com as atuações de Bárbara Tinoco (22h30, Praça da República); Sopa de Pedra (20h30, palco na antiga lota) e Mehdi Nassouli – Marrocos (21h30, palco no Castelo).

LOULÉ

Dia 11 de setembro, domingo, 17h00: A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve leva a peça “À Deriva” ao Cineteatro Louletano, em LOULÉ.

MONCHIQUE

Dia 11 de setembro, domingo: MONCHIQUE recebe a XXVIII Artechique – Feira de Artesanato e Sabores.

ALCOUTIM

Dia 11 de setembro, domingo: Encerramento das Festas de ALCOUTIM. com a atuação dos Deejay Telio.

SILVES

Dia 11 de setembro, domingo, 9h00: Maratona Internacional de BTT do Algarve, Messines, concelho de SILVES.

Dia 11 de setembro, domingo, 19h00: Festa do Tremoço, no Parque de Lazer do Enxerim, concelho de SILVES.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE

Era assim que se ia à praia antigamente

 

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que vão animar o Algarve em setembro

Mariza, Bárbara Tinoco, Jorge Palma e Marisa Liz atuam em Tavira

Grupo UHF atua no concelho de Portimão

(Visited 2.118 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE