Lagoa investe mais de 600 mil euros na remodelação da pista de atletismo da Bela Vista

Foi inaugurada, no sábado, a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista, no concelho de Lagoa, após ter sido alvo de uma intervenção de fundo que custou cerca de 520 mil euros.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara, Luís Encarnação, lembrou que a pista foi construída em 2009, e daí para cá nunca tinha sido remodelada, pelo que “era urgente proceder-se a esta requalificação para dotá-la das condições necessárias para poder continuar a fazer para que foi criada: proporcionar a prática da atividade desportiva”.

O autarca referiu que desde que o PS chegou ao poder, em 2013, o número de pessoas que utiliza aquele equipamento aumentou de 30 para cerca de 400, que ficam, agora, com melhores condições para praticar a modalidade. Para além da completa remodelação da pista, destacou, também, a construção de uma rampa para o trabalho em força dos atletas, o que é uma mais-valia.

Com estas melhorias, o concelho também mais preparado para acolher grandes eventos, estágios internacionais e provas de atletismo de nível nacional e internacional e, assim, de conseguir “captar ainda mais atletas e afirmar-se como concelho que aposta forte no desporto”.

Para além da vertente desportiva, essa crescente atração de atletas, equipas e provas tem consequências positivas em termos económicos. No último ano em que esse impacto foi medido, 2019, “o concelho recebeu 27.500 atletas, que injetaram, de forma direta na economia local, cerca de 1,8 milhão de euros”, referiu Luís Encarnação.

A cerimónia contou com a presença de um nome importante do atletismo nacional, Patrícia Mamona, e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia.

O governante elogiou a aposta que o concelho de Lagoa tem vindo a fazer na criação de melhores infraestruturas para a prática desportiva e destacou também o facto de no concelho haver “uma experiência de grande sucesso: uma unidade apoio ao alto rendimento na escola, que faz com que jovens desportistas que frequentam a escola possam conciliar a sua vida desportiva com o percurso académico”.

João Paulo Correia aproveitou a oportunidade para garantir que o Governo vai investir mais no apoio que presta aos atletas olímpicos e paralímpicos.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
O Paraíso à distância de 300 degraus

ASSISTA AQUI A OUTROS VÍDEOS SOBRE O ALGARVE

LEIA TAMBÉM:

Foi assim a Corrida de Carros de Rolamentos da Mexilhoeira Grande (com Vídeo)

Os eventos que vamos ter no Algarve (3 a 9 de outubro)

Corpo de mulher encontrado num rio

(Visited 50 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub