Os próximos espetáculos que o TEMPO de Portimão vai receber

pub

O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão preparou um programa eclético para o mês de novembro, que inclui um concerto do 7º Festival Internacional de Piano do Algarve, a atuação da Orquestra Sinfónica do Algarve, mais um Choque Frontal ao Vivo, com a presença da banda Suricata, a passagem da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e um espetáculo de dança criado e dirigido pela conhecida coreógrafa Marion Sparber. 

A programação arranca a partir das 19h00 do dia 12 de novembro, com um concerto no âmbito do 7º Festival Internacional de Piano do Algarve, que levará ao Grande Auditório o solista Rodrigo Teixeira, vencedor do Prémio Jovens Músicos 2022, para interpretar obras de Beethoven, Rachmaninoff, Bartók e Liszt. 

Os bilhetes custam entre 12 e 20 euros e estão à venda em https://tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO, único local onde se aplicará desconto de 50 por cento na aquisição de entradas para maiores de 65 anos e para estudantes, mediante apresentação de documentação comprovativa. 

No dia 15 de novembro, a Orquestra Sinfónica do Algarve interpretará a composição clássica para crianças “Young Person’s Guide to the Orchestra”, de Benjamin Britten, que mostra como funciona uma orquestra sinfónica, a função de cada instrumento e as respetivas características. 

Uma vez que esta composição, apresentada em todo o mundo às escolas pelas melhores orquestras, é considerada fundamental para a educação e cultura geral das crianças, estão marcadas duas sessões gratuitas e dirigidas aos 4º e 5º anos de ensino das escolas de Portimão (11h00 e 15h00), havendo ainda uma sessão agendada para as 19h00 e destinada às famílias, sempre sob direção do maestro Armando Mota e com narração a cargo de Urbano Oliveira

A sessão para famílias inclui ainda excertos de Ravel e Schostakovich, custando o respetivo bilhete 7 euros, a adquirir em https://tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO. 

Segue-se no dia 17 de novembro o regresso ao TEMPO do programa “Choque Frontal ao Vivo” em mais uma sessão, para a qual foi convidada a banda Suricata. 

Surgidos da cumplicidade musical conquistada ao longo de anos entre Pedro Gil, na guitarra elétrica, Tércio Freire, na guitarra barítono e Paulo Franco nas precursões, os Suricata foram às raízes da música tradicional portuguesa e promoveram o seu cruzamento com a música moderna, de que resultou uma sonoridade que funde o fado, o jazz e os blues. 

Produzido e apresentado por Ricardo Coelho e Júlio Ferreira, o programa da rádio Alvor FM “Choque Frontal ao Vivo” comemora este ano o quinto aniversário, reunindo em cada sessão 125 convidados, que assistem às atuações e convivem com os artistas. 

As gravações dos espetáculos são realizadas ao vivo, a partir das 21h00, com posterior transmissão na Alvor FM, devendo os interessados levantar na bilheteira do TEMPO os respetivos convites, que são gratuitos. 

Teatro e dança encerram programação

A partir das 21h00 de 19 de novembro, a ACTA levará ao palco do TEMPO a sua 83ª produção, intitulada “Pedras com asas”, na qual uma Julieta incrível contracena com a impossibilidade de um Romeu sem lugar na atualidade, entre paradigmas do amor, da loucura do homem alienado e do tempo presente.

Com texto de Alexandre Honrado, encenação de Luís Vicente e interpretação de Carolina Teixeira e Carlos Pereira, o espetáculo tem bilhetes ao preço de 7 euros, à venda em tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO. 

Por fim, terá início às 21h00 de 26 de novembro o espetáculo de dança “No, woman, no cry… but when they do?”, de Marion Sparber, que surgiu como um convite artístico para redefinir as mulheres no mundo moderno e uma resposta à peça dos homens “Big boys don’t cry… but when they do?”, também coreografada pela dançarina em 2020. 

Inspirados por padrões estereotipados de movimento, os papéis sociais das mulheres vão ser examinados e apresentados nesta atuação, com a ajuda de diferentes dinâmicas, numa produção da AORCA – Associação de Observação, Regeneração e Criação na Actualidade, que contará com a participação de alunas do 11º ano da EBS Bemposta do Curso Profissional de Intérprete Actor/Actriz. 

Os ingressos para este espetáculo também custam 7 euros e encontram-se à venda em https://tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO. 

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
João D’Arens: Uma maravilha da natureza

LEIA TAMBÉM:

Mulher resgatada em praia de Portimão

Rosinha atua na Mexilhoeira Grande

Os próximos grandes concertos que vamos ter no Algarve

(Visited 491 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev