4 Patas

Faro ganha mais um parque canino

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A União das Freguesias de Faro inaugurou o seu segundo parque canino na cidade de Faro, desenvolvido em parceria com a associação desportiva WallRide, estando localizado junto ao Pavilhão Desportivo da Penha, ao lado do skate parque.

Com um horário de utilização compreendido entre as 8h e as 23h, este parque, com cerca de 1000 m2, é de entrada livre para todos os cães com mais de 4 meses, com o plano de vacinação em dia, desparasitados, chipados e com o seu registo e licença válida.

A presença dos animais no parque implica o cumprimento de um conjunto de regras, que se destacam também a necessidade estarem sempre acompanhados e sob vigilância, sendo obrigatória a recolha imediata dos dejetos caninos. Não é permitida a entrada a canídeos doentes, ou em tratamento, de raça perigosa ou potencialmente perigosa, ou com comportamentos agressivos.

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, “os parques caninos são locais próprios para a permanência e circulação de cães sendo hoje em dia equipamentos absolutamente essenciais para que os cães gastem as suas energias para não desenvolverem comportamentos agressivos e destrutivos.”

O autarca lembra que “nem todas as pessoas possuem casas com terreno suficiente para que os cães possam correr à vontade sem trela e, para alguns donos, é difícil soltar os cães em zonas públicas pois corre-se o risco de eles irem para a estrada, fugirem ou saltarem para os transeuntes. Mesmo que não sejam agressivos, há cães que têm necessidade de procurar a atenção dos humanos para brincar saltando para estes. Isto pode ser algo desagradável e até mesmo perigoso para algumas pessoas, uma vez que um cão de grande porte pode saltar sobre uma criança ou um idoso e causar danos físicos indesejáveis.”

Leia também: Despiste aparatoso em Portimão (com VÍDEO)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Mais 2.791 camas turísticas em Portimão

Proibidos mais barcos para observação de cetáceos no mar algarvio

Oferta de emprego para a Região de Turismo

(Visited 163 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE