RegionalSociedade

Câmara de Portimão investe 1,3 milhões de euros na construção de um parque de lazer

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão acaba de publicar em Diário da República o lançamento de um novo concurso para adjudicação da 2ª fase da empreitada de construção de um parque de lazer no terreno situado junto ao mercado, que, em janeiro do ano passado, deixou de ter barracas.

Esta é mais uma tentativa levada a cabo pela autarquia. A anterior ocorreu em março de 2022, mas não apareceu qualquer empresa interessada em fazer a obra pelo preço oferecido, que era de 940 mil euros.

Em face disso, a câmara viu-se obrigada a abrir os cordões à bolsa e agora o preço-base apresentado é de 1,3 milhões de euros, o que significa um acréscimo de 38% face ao que tinha então apresentado.

Caso este concurso tenha um desfecho diferente e surjam empresas interessadas em avançar com a empreitada, esta deverá ficar concluída no prazo de 6 meses após a respetiva adjudicação.

O futuro parque, que terá uma extensão de cerca de 12 mil m2, vai contar com várias zonas arborizadas, um quiosque, um ‘ginásio’ ao ar livre, um pequeno anfiteatro, que será o elemento central, no qual vão ser integradas as cantarias recolhidas aquando da demolição do edifício onde atualmente funcionam as Finanças.

No seu interior vão manter-se as árvores aí existentes, tal como uma antiga nora e um tanque, que serão restaurados, e no seu extremo norte serão criados espaços de estacionamento automóvel.

Leia também: Três mortes nas estradas algarvias no Natal e fim de ano

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 436 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE