Os eventos que vamos ter no Algarve ao longo da semana (16 a 22 de janeiro)

Confira a lista dos principais eventos e iniciativas que vão decorrer ao longo desta semana na região algarvia.

Dois dos principais destaques são as atuações do humorista Gilmário Vemba, em Portimão e do cantor António Zambujo em Sagres, ambos no dia 21, sábado.

DIA 16 de janeiro, segunda:

LAGOA: Cerimónia de abertura das comemorações dos 250 anos de criação do concelho de Lagoa. A sessão decorre no Auditório Carlos do Carmo, a partir das 17h30.

MONCHIQUE: Comemorações dos 250 anos de elevação a concelho, nos Paços do Concelho de Monchique, com o seguinte programa: Apresentação do Alvará Régio (15h30); Sessão Solene (16h00); Colóquio “Monchique250 anos” (17h00) e Apresentação do livro “Elevação de Monchique a Vila”, da autoria de Ana Rita Mateus (18h00).

…………………..

DIA 18 de janeiro, quarta:

LAGOS: “Animação Viv’o Mercado”, com Xico Barata, no Mercado de Levante (17h30).

SILVES (Messines): “Workshop Corrida”, em Messines (17h30). Entrada gratuita com inscrição prévia.

…………………..

DIA 20 de janeiro, sexta:

LOULÉ: No Cineteatro Louletano é apresentado o espetáculo “RELOAD, nenhum lugar é, sem um Génio…” (21h00). Trata-se de uma performance participativa de desenvolvimento comunitário. Os bilhetes custam 8 euros e podem ser adquiridos aqui.

TAVIRA: Encontro com o autor João Tordo, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira (18h30).

VILA DO BISPO: Apresentação do documentário biográfico “Sagres, uma história no fim do mundo”, de José Eduardo Zuzarte, com a presença de Joana Schenker, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres (21h00).

…………………..

DIA 21 de janeiro, sábado:

PORTIMÃO: O humorista angolano Gilmário Vemba atua no TEMPO de Portimão. Os bilhetes já estão esgotados.

LAGOA: O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe, pelas 17h00, o concerto “Percussão e Piano” que junta em palco Álvaro Cortez & Pedro Emanuel Pereira.

ALBUFEIRA: Concerto do Coro do Conservatório de Albufeira, na Igreja Matriz de Albufeira (19h00). Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

FARO: Concerto de A garota Não, no CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, integrado no Festival Encontros do DeVIR (21h30).

FARO: Espetáculo de dança “Under Pressure”, pela La Verità Dance Company, no Teatro das Figuras, em Faro (21h30).

LOULÉ: A banda Três Tristes Tigres, atua no Cineteatro Louletano (21h00). Os bilhetes custam 8 euros e estão disponíveis aqui.

LOULÉ: 8º Concerto Ciclo Crescendo, pelo Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, no Auditório do Solar da Música Nova (17h00). A entrada é gratuita.

QUERENÇA (concelho de LOULÉ): Primeiro dia de mais uma edição da Festa das Chouriças, em Querença. Saiba mais aqui.

SILVES: Peça de teatro “Algo de Mac Beth”, pela Janela Aberta Teatro, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves (21h00).

VILA DO BISPO: Iniciativas integradas no programa das comemorações do Dia do Município de Vila do Bispo e do seu Padroeiro, São Vicente: Tertúlia sobre a História de Barão de S. Miguel, com o arqueólogo municipal Ricardo Soares; Apresentação da peça artística “Instante em Barão” de Ana Bellande, na Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel (11h00). Apresentação Pública do Programa DAE – Vila do Bispo (Desfibrilhação Automática Externa); Entrega dos Prémios de Aproveitamento Escolar – ano letivo 2021/2022; Homenagem aos funcionários do Município que se reformaram no decorrer de 2022; Homenagem aos membros da Subcomissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Bispo (período pandémico: março 2020 – setembro 2022); Agradecimento e Reconhecimento Público a Pescadores da Salema e à Equipa de Grande Ângulo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo (15h00). Concerto de António Zambujo, Pavilhão Multiusos de Sagres (21h30).

…………………..

DIA 22 de janeiro, domingo:

LAGOS: Marcha-Corrida de S. Gonçalo, com concentração no Campo de jogos do Rossio da Trindade (10H00).

LOULÉ: Encontro de Charolas, no Cineteatro Louletano, com entrada gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira local.

QUERENÇA (concelho de LOULÉ): Segundo dia de mais uma edição da Festa das Chouriças, em Querença. Saiba mais aqui.

SILVES/ALCANTARILHA: 3ª Prova de Resistência, em Alcantarilha. Concentração no largo da Junta de Freguesia de Alcantarilha, pelas 10h00.

VILA DO BISPO: Iniciativas integradas no programa das comemorações do Dia do Município de Vila do Bispo e do seu Padroeiro, São Vicente: Hastear da Bandeira – Hino Nacional pela Banda Filarmónica 1.º de Maio Lagos (09h00), no Largo do Município); Sessão Solene da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, no Auditório Municipal (10h00); Inauguração da Escultura “Renascimento da Pedra” de Renato Rodyner, na Praça de Tanegashima (12h00); Celebração da Eucaristia com a presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, na Igreja Matriz de Vila do Bispo  (15h30), seguida da Procissão de S. Vicente, acompanhada pela Banda Filarmónica 1.º de Maio.

Leia também: Despiste aparatoso em Portimão (com VÍDEO)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Despiste aparatoso em Portimão (com VÍDEO)

Parque insuflável no mar ao largo de Armação de Pera

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

(Visited 401 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev