Lagoa inaugura parque desportivo e de lazer que custou 750 mil euros

Esta segunda-feira foi inaugurada a Zona Desportiva e Área de Lazer da Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL), em Lagoa.

A empreitada, que custou cerca de 750 mil euros, consistiu na melhoria de um campo de futebol existente há muitos anos e da criação, num espaço devoluto adjacente, de campos de basquetebol e futevolei e de um circuito de manutenção.

Segundo referiu, na ocasião, o presidente da Câmara, Luís Encarnação, “durante o horário escolar, o equipamento vai estar ao serviço da escola e, fora desse horário, aos fins de semana e nas férias escolares fica ao serviço da comunidade local e dos clubes”.

Com este investimento, o autarca acredita que “vamos tornar o concelho ainda mais atrativo para a prática desportiva”.

A diretora do agrupamento, Emília Vicente, confessou estar a viver “um momento de grande alegria e orgulho” pela concretização de um projeto que foi proposto em 2019 para suprir a falta de condições que o espaço tinha para a prática desportiva.

E bem necessário é, uma vez que a ESPAMOL tem registado um aumento considerável de jovens, contando, nesta altura, com “580 alunos”, o que faz com que esteja com “a lotação praticamente esgotada”.

Também presente na sessão esteve o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que qualificou a data como “um dia feliz para o desporto, para a escola pública e para este agrupamento de escolas”. O governante considera que este é “um investimento inteligente, pois a Câmara podia ter optado por construir o parque fora da escola, mas optou por fazer uma parceria que permite que ele possa ser usado pelos alunos da escola e pela comunidade local”.

No caso específico da escola, há vantagens acrescidas neste equipamento, uma vez que nela funciona uma Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, cujo objetivo é dar condições aos alunos que frequentam entre o 5ºe o 12º ano de escolaridade e que estão no alto rendimento desportivo para que possam conciliar a carreira académica com o desempenho nas modalidades que praticam.

Leia também: Três feridos em acidentes no concelho de Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 132 times, 3 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev