Praia da Rocha com internet à borla

No âmbito do projeto de videovigilância na Praia da Rocha, a Câmara de Portimão aproveitou as infraestruturas que foram instaladas nas principais artérias desta estância turística, nomeadamente os postes para fixação das câmaras, para colocação de mais antenas wi-fi, as quais possibilitarão o acesso grátis à internet a quem estiver na zona.

As antenas instaladas fazem parte do PORTIMÃO FREE WIFI, um projeto da autarquia de Portimão que visa promover o acesso à Internet livre em espaços públicos do concelho.

No caso da Praia da Rocha é intenção da câmara que o acesso seja igualmente disponibilizado ao longo dos 2 km do passadiço de madeira que percorre esta estância balnear, junto ao areal, estando a decorrer os procedimentos para esse efeito.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito da estratégia de Smart Cities de Portimão e consagra a expansão da rede própria de comunicações do Município, não só no que respeita à fibra ótica (já com 50km), mas também ao nível da criação das infraestruturas elétricas e do fornecimento dos postes para fixação das câmaras, além das antenas wi-fi, as quais possibilitarão o acesso grátis da população à internet. 

Leia também: Pescadores lúdicos têm lucro de quase 5 milhões de euros na Costa Vicentina

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Pescadores lúdicos têm lucro de quase 5 milhões de euros na Costa Vicentina

15 ofertas de emprego público

Os concertos que vamos poder ver no Algarve

(Visited 52 times, 2 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev