RegionalSociedade

Câmara de Faro disponibiliza espaço para pessoas sem abrigo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Perante a vaga de frio que atinge Portugal continental, o Município de Faro decidiu instalar, nas Piscinas Municipais, um espaço de acolhimento às pessoas em situação de sem abrigo.

Além de um local abrigado e quente para dormir, a autarquia farense vai disponibilizar a estas pessoas em situação vulnerável condições de higiene, segurança e alimentação.

O espaço já está devidamente sinalizado e equipado, contando os utentes com acesso a balneários, casas de banho e capacidade inicial para 10 camas, podendo este número ser aumentado caso tal se revele necessário. 

A referenciação dos utentes a acolher será realizada pelos serviços da Ação Social e do Serviço Municipal de Proteção Civil do Município, bem como de instituições parceiras da Autarquia no Núcleo de Planeamento e Intervenção ao Sem Abrigo (NPISA) de Faro, nomeadamente o MAPS (Movimento de Apoio a Problemáticas Sociais) e o GA.TO. (Grupo de Ajuda a Toxicodependentes).

Por outro lado, o MAPS vai colaborar igualmente com a câmara no processo de apoio alimentar aos utentes. 

Os vários serviços do Município vão monitorizar esta resposta instalada ao longo dos próximos dias, podendo adequar o espaço às necessidades até que as condições meteorológicas permitam a  sua desinstalação.

Leia também: Pescadores lúdicos têm lucro de quase 5 milhões de euros na Costa Vicentina

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Pescadores lúdicos têm lucro de quase 5 milhões de euros na Costa Vicentina

15 ofertas de emprego público

Os concertos que vamos poder ver no Algarve

(Visited 58 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE