Investimento de 5 milhões de euros em habitação em Faro
O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, assinou o contrato de empreitada para construção de um conjunto habitacional com 49 fogos, em Montenegro, que se destinam a realojar 49 famílias que atualmente residem na Praia de Faro, em regime de arrendamento apoiado apoiado pelo Município.
A assinatura aconteceu após a aprovação em reunião de câmara da adjudicação da obra à empresa Construções Gabriel A. S. Couto, S. A., no passado dia 9 de janeiro. A empreitada tem um custo previsto de 5.050.000 euros e um prazo de execução de 730 dias.
A construção destes fogos conta com apoio do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa 1.º Direito, com financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
“A assinatura deste contrato representa um avanço há muito esperado da construção de um complexo habitacional que vai ter um impacto na vida de 49 famílias do concelho, mas ao todo, esperamos que as várias candidaturas feitas pela Autarquia a financiamentos do PRR no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município possam ter um impacto em mais de 350 famílias, entre arrendamento apoiado e vendas a custos controlados”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, destacando, entre os novos projetos previstos no âmbito da revisão da Estratégia Local de Habitação, que está em curso, cerca de 270 novos fogos para vendas a custos controlados em Estoi.
Leia também: Homem detido pela PSP de Portimão
Despiste aparatoso em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
ASAE encerra dois restaurantes e um estabelecimento de diversão noturna
José Cid, Sara Correia e Syro atuam esta semana no Algarve
Ofertas de emprego em Portimão