Cultura

Cinema, música, dança e teatro em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub

A programação de março do Auditório Municipal de Albufeira inicia-se no dia 2, quinta-feira, com os Prémios “Sophia Estudante” 2023, uma iniciativa do Município de Albufeira realizada em colaboração com a Academia Portuguesa de Cinema – Associação Portuguesa de Artes e Ciências Cinematográficas, que se estende até ao dia 5.

No dia 16, pelas 21h30, é apresentado o mais recente trabalho de Sérgio Tréfaut, “A Noiva”. Joana Bernardo, uma jovem atriz albufeirense, protagoniza o filme e dá corpo a uma adolescente europeia que foge de casa para casar com um guerrilheiro do Daesh, tornando-se numa noiva da Jihad, que depois de ficar viúva com dois filhos e grávida do terceiro, a morar num campo de prisioneiros, vai ser julgada pelos tribunais iranianos. Joana Bernardo estará presente para uma conversa com o público.

No mesmo fim-de-semana, a música e dança fazem subir a cortina. No sábado, dia 17 de março, às 21h30, atua a Orquestra Clássica do Sul, conduzida pela maestrina convidada Constança Simas, num momento cujo programa inclui obras de Jean Sibelius, Wolfgang Mozart e Louise Farrenc. O espetáculo custa cinco euros e os bilhetes estão à venda na Galeria Municipal João Bailote, durante os dias úteis das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

No domingo, dia 18 de março, pelas 19h00, a associação desportiva albufeirense, FUETE – Academia de Dança de Albufeira apresenta o seu espetáculo de primavera, intitulado ”Vamos Dançar”. A atuação tem um custo de quatro euros. Para mais informações e reservas devem os interessados contactar a entidade organizadora, através do endereço eletrónico: academia.danca@sapo.pt.

A encerrar o mês, a propósito do Dia Mundial do Teatro, a comemoração faz-se, no dia 26 de março, com o musical infantil “Aladino”, uma história de amor bem conhecida pelos mais novos e, ainda, no dia 27, às 21h30, com o espetáculo “A Visita”. A entrada é gratuita, estando sujeita à lotação da sala e os bilhetes podem ser adquiridos no auditório municipal, no dia do espetáculo, das 20h30 às 21h15.

Leia também: Os eventos que vão animar o Algarve em março

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

O que vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão (com VÍDEO)

Os eventos que vão animar Portimão em março

Dentista inventa aparelho para ajudar os portugueses a deixarem de ressonar

(Visited 134 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE