Embarcação suspeita à deriva: possível uso no tráfico de droga
Durante a manhã de ontem, dia 23 de agosto, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa recebeu a informação que uma embarcação se encontrava à deriva com duas pessoas a bordo, a 50 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 93 quilómetros, a sul de Faro.
Segundo adianta a Autoridade Marítima, de imediato, foram ativados para o local o navio NRP Cassiopeia, da Marinha Portuguesa, e duas embarcações de alta velocidade, uma do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e outra da Marinha, operada por Fuzileiros.
À chegada ao local “constatou-se que se encontravam a bordo dois indivíduos, de nacionalidade espanhola, com 26 e 27 anos de idade, indocumentados, sem necessidade de apoio médico, com a suspeita que a embarcação possa estar associada à atividade de narcotráfico”.
Os meios empenhados procederam ao transporte da embarcação e dos tripulantes até às instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Faro para identificação dos mesmos. A embarcação fica à guarda da Polícia Marítima por não ter sido possível provar o registo por parte dos tripulantes.
Desde o início do ano, no decorrer de operações de combate ao tráfico de droga, foram detidas 63 pessoas e apreendidas 27 embarcações de alta velocidade com cerca de 30 toneladas de produto estupefaciente.
Pescadores e santa dão passeio no mar
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Mariza, Calema, Bárbara Tinoco e D.A.M.A atuam no Algarve
O Algarve tem nova atração… só para gente corajosa! (com VÍDEO)
Foto do dia: A praia mágica que fica ao fundo de um túnel escavado na rocha