Mais uma megaoperação de combate ao tráfico de droga em alto mar
A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea desenvolveram, esta noite, uma operação conjunta em águas internacionais a 70 milhas náuticas, aproximadamente 130 quilómetros, a Sul de Portugal.
Esta ação resultou na apreensão de uma embarcação de alta velocidade suspeita de atividade de narcotráfico, com 60 jerricans de combustível e três tripulantes de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 28 e os 35 anos, que, adianta a Autoridade Marítima, “foram sujeitos aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalismos de tramitação legal”.
A embarcação de alta velocidade foi identificada e monitorizada pela Força Aérea Portuguesa, tendo sido perseguida por dois meios navais e por três embarcações de alta velocidade, uma da Marinha, operada por Fuzileiros e duas tripuladas por agentes da Polícia Marítima.
A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo desde o inicio do ano efetuado a detenção de 66 pessoas, apreensão de 28 embarcações de alta velocidade com cerca de 30 toneladas de produto estupefaciente.
Pescadores e santa dão passeio no mar
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Mariza, Calema, Bárbara Tinoco e D.A.M.A atuam no Algarve
O Algarve tem nova atração… só para gente corajosa! (com VÍDEO)
Foto do dia: A praia mágica que fica ao fundo de um túnel escavado na rocha