RegionalSociedade

Banhos proibidos em duas praias algarvias

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

As praias da Falésia Alfamar e Falésia Açoteias, no concelho de Albufeira, foram, esta quinta-feira, 7 de setembro, interditadas a banhos.

Segundo informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a decisão foi tomada “depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos”.

​Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a desaconselhar a ida a banhos nas praias da Falésia Alfamar e Falésia Açoteias, “o Delegado de Saúde do Algarve deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, tendo sido colocados os avisos nos acessos às praias, interditando a ida a banhos”.

Esta interdição irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

No passado dia 4 de setembro, três outras praias daquele concelho (Santa Eulália, Alemães e Inatel) tinham também sido interditadas a banhos, mas entretanto essa restrição terá sido levantada, uma vez que já não se encontram referenciadas na ‘lista negra’ da Agência Portuguesa do Ambiente

Leia também: Os eventos que animam o Algarve em setembro

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Uma viagem de barco imperdível no Algarve

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve em setembro

Mariza, Calema, Bárbara Tinoco e D.A.M.A atuam no Algarve

O Algarve tem nova atração… só para gente corajosa! (com VÍDEO)

(Visited 224 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE