Sociedade

Esta azinheira algarvia tem 250 anos e é candidata a Árvore do Ano

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

A imponente azinheira de Alportel tem 250 anos de idade e está classificada como Árvore de Interesse Público desde 1942, concorrendo agora ao prémio de Árvore do Ano 2024. A candidatura foi apresentada pelo Município de São Brás de Alportel.

A votação nas árvores selecionadas para o concurso realiza-se online até dia 5 de janeiro às 23h59, no seguinte endereço: https://portugal.treeoftheyear.eu/vote. Os votos ficam secretos a partir do dia 31 de dezembro, sendo o vencedor revelado no dia 10 de janeiro de 2024. O concurso é promovido pela União de Florestas Mediterrânicas e vai na sua sexta edição nacional.

Esta centenária azinheira tem 17 metros de altura e o perímetro do tronco é de 10 metros. A árvore fica junto à EN2, sendo um atrativo e ponto de paragem para muitos daqueles que percorrem a mais longa estrada de Portugal.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Passadiço com vista para belas praias, um farol e um pôr do sol deslumbrante

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE