Casos de PolíciaRegional

GNR faz apreensão de 3 toneladas de droga

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR apreendeu, esta madrugada, no rio Guadiana, cerca de 3 toneladas de haxixe e uma embarcação de alta velocidade.

Segundo informa a GNR, “no âmbito de uma ação coordenada de patrulhamento, entre o Sistema Integrado de Vigilância Exterior (SIVE) da Guardia Civil de Espanha e do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) da GNR, com o objetivo de combater o tráfico de estupefacientes por via marítima, foi possível detetar uma embarcação semirrígida que evidenciava um comportamento suspeito ao entrar na Barra do Rio Guadiana. Nesse seguimento foi imediatamente acionada uma patrulha marítima do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, tendo em vista intercetar e abordar a embarcação que se encontrava a navegar, ocultando as luzes de sinalização”.

A embarcação foi, então, intercetada e constatou-se que continha no seu interior 80 fardos de haxixe, num total de 2 997 quilos.

A droga e a a embarcação, com 12 metros de comprimento foram apreendidas, bem como cinco jerricans de combustível, diverso equipamento eletrónico e material de navegação.

Os suspeitos acabaram por fugir para território espanhol.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 496 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE