Educação

Lagos: bolsas para 151 alunos no valor de quase meio milhão de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos vai atribuir 432 mil euros em bolsas de estudo. A lista final dos 151 alunos que irão receber este apoio já foi aprovada – foram recebidas um total de 161 candidaturas.

A edilidade diz que este é “um investimento na capacitação das gerações mais jovens de lacobrigenses, uma vez que a formação continua a ser um elevador social com impacto na empregabilidade e futuro nível de vencimento destes cidadãos”.

E realça ainda que esta é uma forma de garantir “a igualdade de oportunidades para os jovens que pretendem investir na sua formação académica”, bem como de “estimular a frequência de cursos superiores e profissionais, melhorando o tecido económico do concelho e dotando-o de quadros técnicos habilitados”.

As bolsas de estudo municipais são atribuídas a todos os estudantes que estejam inseridos num agregado familiar com rendimentos anuais de referência posicionados entre o 1º e o 4º escalão do abono de família. O valor da bolsa corresponde a 60% do valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS) , para os estudantes do 1º ao 3º escalão do abono de família, e de 30% do valor do IAS, para os estudantes do 4º escalão do abono de família. No caso dos estudantes deslocados (que frequentem estabelecimentos de ensino localizados a mais de 50 Km) é adicionada uma majoração de 25€. A concessão da bolsa tem a duração máxima de 10 meses.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 19 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE