Desporto

Portimão e Lagoa ‘coligam-se’ para organizar os “melhores” Jogos do Mediterrâneo de Praia de sempre

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os Municípios de Portimão e Lagoa uniram-se para organizar a próxima edição dos Jogos do Mediterrâneo de Praia, que se disputa em 2027.

O evento contará com a participação de atletas de 26 países nas modalidades de Andebol, Canoagem, Futebol, Karaté, Luta, Natação, Remo, Ténis, Vela e Voleibol. O programa desportivo decorrerá nas Praias da Rocha e Alvor (Portimão), na Praia Grande de Ferragudo (Lagoa) e também no Rio Arade, que une os dois Municípios.

Na apresentação dos Jogos, os presidentes das câmaras de Portimão, Isilda Gomes, e Lagoa, Luís Encarnação, destacaram a importância que o evento vai ter para os dois concelhos, não só na vertente desportiva, como também nos aspetos económico e de promoção.

Grandes expectativas também revelou o secretário-geral do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Araújo, que acredita ir ser este “o maior evento desportivo” nesta vertente e que, graças a isso, Portugal vai ter uma enorme projeção.

Entre outros responsáveis, marcou, igualmente, presença na cerimónia Davide Tizzano, presidente do Comité Internacional do dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM), que destacou “a paixão e competência” das federações envolvidas, as condições naturais e logísticas que os dois concelhos oferecem e a “boa comida e hospitalidade” dos portugueses.

Esta será a 4ª edição destes jogos, tendo as anteriores decorrido em Pescara (Itália, 2015), Patras (Grécia, 2019) e Heraklion (Grécia, 2023). A competição vai decorrer entre os dias 11 e 18 de setembro de 2027.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 27 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE