Sociedade

Golfinho morto avistado ao largo de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Rede de Arrojamentos do Algarve para cetáceos e tartarugas marinhas (RAAlg) revela que foi alertada, na quinta-feira, para a existência de um golfinho-roaz, morto, à deriva, ao largo de Portimão.

“Foram tomadas medidas na tentativa de rebocar o animal para terra, pois para além de ser importante proceder à sua análise, o facto de se encontrar à deriva poderia ocasionar constrangimentos à navegação”, refere o RAAlg.

Só que, “apesar de todos os esforços, o seu reboque não foi possível de concretizar devido às condições do mar”, adianta esta entidade, que integra uma equipa técnica de biólogos do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e Universidade do Algarve.

A RAAlg explica que “o registo dos animais encontrados mortos, à deriva, constitui uma importante fonte de recolha de informação”. E salienta que no caso do golfinho detetado morto ao largo de Portimão, “por apresentar uma evidente amputação da barbatana caudal, suspeita-se que o animal tenha sido vítima de captura acidental durante uma interação com pescas”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 174 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE