Política

Portimão: PSD quer que o Governo avance com a expropriação do Convento de S. Francisco

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

O PSD de Portimão quer que o Governo avance com o processo expropriação do Convento de S. Francisco.

A líder da concelhia local daquele partido, Alexandra Evangelista, lembra que aquele é um momento histórico, “classificado como de interesse público”, mas que se encontra em avançado estado de degradação.

Até agora, lamenta, “nada foi feito para resolver a situação”, o que, para o PSD, é “inaceitável”.

Em face disso, os deputados daquele partido eleitos pelo Algarve dirigiram uma exposição à ministra da Cultura perguntando se, da parte da Câmara de Portimão, foi solicitada ao Governo alguma intervenção para a preservação e conversão do Convento e se existe ou existiu “algum processo para a eventual expropriação deste património”.

No documento, os eleitos algarvios também querem saber se aquele ministério entende como “prioritário a preservação e conservação” do Convento e se “equaciona avançar com o processo de expropriação”, uma vez que, através da ex-presidente da Câmara, Isilda Gomes, foi publicamente assumido que a autarquia “estaria na disponibilidade de assumir os encargos financeiros” daí resultantes.

Cristóvão Norte, Ofélia Ramos e Dinis Faísca também pretendem saber se o Governo “pondera a possibilidade de concorrer a fundos comunitários, através do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) para a conservação e valorização do Convento de S. Francisco, de Portimão, Tornando-o um ativo turístico e cultura de POrtimão e do próprio país”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 201 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE