Barco de recreio socorrido
Um barco de recreio que andava à deriva teve de ser apoiado e rebocado por uma embarcação da Estação de Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Tavira.
A operação de socorro foi levada a cabo na Sexta-feira, 19 de Agosto, após ter sido recebido o alerta de que uma embarcação de recreio se encontrava à deriva nas proximidades da ilha de Cabanas.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), na altura, as condições mete-oceanográficas sentidas, faziam-na derivar para terra, o que colocava em risco não só o barco de 6,5 metros de comprimento, como também os dois tripulantes que tinha a bordo.
Imediatamente, foi empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Tavira, juntamente com o piquete da Polícia Marítima que prestou apoio, tendo o barco em dificuldades sido rebocado para dentro da barra de Tavira.
Nos últimos dias, têm-se sucedido várias situações deste tipo. No mesmo dia, também o Salva-vidas de Ferragudo teve de socorrer uma embarcação em Armação de Pêra e, na Quinta-feira, a Polícia Marítima rebocou um barco de recreio que se encontrava à deriva ao largo da Ilha de Faro.
Leia também:
Caravanistas e campistas multados
Subscreva a nossa Newsletter










