Política

Recomendação sobre obras na EN 125 publicada em Diário da República

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Foi hoje (Quinta-feira, 7 de Abril) publicada em Diário da República a recomendação da Assembleia da República para que o Governo conclua rapidamente as obras na Estrada Nacional (EN) 125.

Através da aprovação deste documento, os deputados também pedem ao executivo para dotar a empresa Infraestruturas de Portugal dos meios necessários para levar a cabo obras que estavam inicialmente previstas, mas que, entretanto, acabaram por ‘cair’.

Num terceiro ponto, solicita-se uma  renegociação do contrato da subconcessão Algarve Litoral, de modo a “reduzir a taxa interna de rentabilidade da subconcessionária, garantindo, por essa via, uma diminuição dos encargos do Estado ao longo da vida da subconcessão.”

Esta proposta de resolução foi apresentada pelo PCP e aprovada com os votos dos seus deputados, dos do PS e do Bloco. Praticamente no minuto a seguir à sua aprovação, o PS/Algarve lançou um comunicado a auto-elogiar-se por essa aprovação, dando a entender que o documento tinha sido apresentado pelos seus deputados, o que causou algum mal-estar nos deputados dos partidos de esquerda que apoiam o Governo de António Costa.

 Leia também:

Deputado sugere corte da EN 125 como forma de protesto contra as portagens

Choque frontal entre PS e Bloco por causa das portagens na Via do Infante

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 503 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE