AgendaCultura

Sugestões de fim-de-semana (2 e 3 de Abril)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

ALBUFEIRA – Ao longo do fim-de-semana continua a decorrer a 10ª edição da Festa do Basquetebol.

ALCOUTIM – Marcha-corrida aberta a todos os interessados com um percurso de 9 e outro de 4 quilómetros. Domingo, 9H30. O ponto de encontro é o cais da vila.

ALJEZUR – Marcha-passeio de Aljezur. Partida a ter lugar pelas 10 horas da manhã de Domingo, na povoação do Rogil, junto ao Clube de Instrução e Recreio Rogilense.

CASTRO MARIM – Artesanato, doces regionais, compotas artesanais e produtos hortícolas, são algumas das delícias que vão estar no “Mercadinho na Aldeia”, que acontece na Casa de Odeleite, este Domingo – e em todos os primeiros domingos de cada mês – entre as 9h00 e as 13h00.

FARO – Concertos de Ana Moura no Teatro das Figura integrados na digressão de promoção ao seu mais recente disco “Moura”. Concertos às 21H30 no Sábado e Segunda-feira e às 18H30, no Domingo. Preço dos bilhetes: 1ª plateia: €25,00; 2ª plateia: €20,00

LOGO25abril2016LAGOS – Marcha Comemorativa dos 40 Anos da Constituição da República. Percurso com passagem por locais evocativos dos momentos, figuras e factos políticos históricos que marcaram e se sucederam ao 25 de Abril (extensão do percurso: 6 Km / duração da actividade: 2 horas). Domingo, 9h00. Local de concentração: Praça Gil Eanes (frente aos Antigos Paços do Concelho – 09h00)

LOULÉ – Festival “Som Riscado”, com uma série de espectáculos que se desenvolvem ao longo de todo o fim-de-semana em diversos espaços da cidade.

MONCHIQUE – Exposição “Bandeiras da Procissão” na Igreja da Misericórdia de Monchique. Iniciativa da Misericórdia de Monchique, integrada na programação da Semana Santa de Monchique.

OLHÃO – “Homenagem a João Villaret”. Espectáculo com dois actores – Carlos Paulo e Ana Lúcia Palminha –  e um músico – Hugo Franco – em palco, que recria os grandes números que o actor João Villaret criou. Auditório, Sábado, 21h30.

PrimaveraPianoPORTIMÃO – “Primavera de Piano – Portimão 2016”. Iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas da Bemposta, que envolve 60 pianistas e concertos em três auditórios da cidade. Sábado, das 10 às 23 horas. Entrada gratuita.

S. BRÁS DE ALPORTEL – Comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil, na Biblioteca Municipal. Programação inclui Histórias cantadas e encantadas com Ricardo Jorge; Oficina de livros com aroma a chocolate e Hora do conto. Sábado, das 15 às 18 horas.

SILVES – Apresentação do documentário “A um passo da Loucura – Punk em Portugal 78-88”, seguida de concerto com a banda “Patrulha do Purgatório”, na qual tocam os dois realizadores do documentário e elementos das bandas Mata-Ratos e Clockwork Boys. Teatro Mascarenhas Gregório, Domingo pelas 17h00. Bilhetes: 5 euros.

TAVIRA – Festival de Gastronomia Serrana: Decorre até 10 de Abril em oito restaurantes do concelho.

VILA DO BISPO – No âmbito do projecto LIFE Charcos, a Liga para a Protecção da Natureza (LPN) realiza duas saídas de campo no município de Vila do Bispo. Uma delas decorre este Domingo e tem por tema “À descoberta do Triops vicentinus”. A iniciativa integra uma palestra no Centro de Interpretação, a partir das 14H30,

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO – Espectáculo de Dança Flamenca “Musas” pela Academia de Baile Espanhol Gracia Diaz. Centro Cultural António Aleixo. Sábado, 21h30.

 

 Subscreva a nossa Newsletter