Câmara de Olhão investe 34 mil euros no apoio social escolar

pub
pub

A Câmara de Olhão assinou  acordos de cooperação com todos os agrupamentos de escolas daquele concelho para o ano lectivo 2015/2016, no âmbito da Acção Social Escolar.

Estes apoios, que ascendem a mais de 34 mil euros, serão repartidos pelas crianças abrangidas pelos escalões A e B. Estas medidas vão apoiar mais de 1.100 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e 27 salas do ensino Pré-Escolar do concelho.
Estes protocolos têm como objetivo a comparticipação da implementação de medidas de apoio socio-educativo aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico pertencentes aos agregados familiares mais carenciados, designadamente com a aquisição de material escolar e de apoio às actividades complementares no âmbito do projecto educativo de cada agrupamento.
Vão também ser apoiados financeiramente os estabelecimentos do pré-escolar na aquisição de material didático e pedagógico.
 A estes acordos de cooperação junta-se a oferta, por parte da autarquia, de oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das escolas públicas do concelho.

Leia também:

Câmara de Olhão contrata clínica privada para tratar dos problemas oftamológicos da população

Câmara de Olhão investe 150 mil euros em obras


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 81 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.