Livro sobre acordeão é apresentado em Portimão com concerto memorável

pub
pub
ArandisAutoresMComprido
Visite aqui o nosso site e saiba mais sobre os nossos livros e autores

Acordeao_Capa01Depois de o escritor e investigador portimonense Nuno Campos Inácio ter dado o seu melhor para homenagear os acordeonistas, escrevendo o livro «O Acordeão no Algarve – Um Século de Histórias e Memórias», chegou a vez de alguns deles retribuírem da melhor forma possível, realizando um concerto como sinal de agradecimento.

Deste modo, Nuno Campos Inácio apresentará a obra, na sua terra natal, com um concerto organizado em parceria entre a Arandis Editora e a Organização da XXV Grande Gala Internacional do Acordeão, que conta com o apoio da Academia de Música de Lagos e da Câmara Municipal de Portimão. O espectáculo de apresentação do livro decorrerá no Auditório do Museu de Portimão, no próximo sábado, dia 23 de Abril, pelas 16 horas.

O espectáculo, que será apresentado pelos locutores Fátima Peres (Rádio Fóia) e Júlio Ferreira (Rádio Alvor), tem já confirmadas as actuações dos Campeões do Mundo Julien Gonzalez (França), Petar Maric (Sérvia) e Pietro Adragna (Itália), a que se juntam o Campeão Nacional Francisco Monteiro e Luís Mira, vencedor da primeira edição do Troféu de Acordeão João César. Haverá, ainda, outras surpresas musicais, a cargo da Academia de Música de Lagos e Conservatório de Música de Portimão, sendo previsível que venham a comparecer diversos acordeonistas algarvios, que integram a obra de Nuno Campos Inácio.

Com esta iniciativa, os acordeonistas prestam uma homenagem artística ao autor do livro, aproveitando para festejar o aniversário do escritor portimonense.

O livro «O Acordeão no Algarve – Um Século de Histórias e Memórias» será apresentado pelo jornalista Arménio Aleluia Martins, grande entusiasta do acordeão, estando já confirmadas as presenças da Directora Regional de Cultura do Algarve, Alexandra Gonçalves; da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes; do Presidente da Direcção da Academia de Música de Lagos, Viegas Gonçalves e do Director do Museu do Acordeão de Paderne, Francisco Sabóia, organizador da XXV Grande Gala Internacional do Acordeão.

O concerto de apresentação do livro é aberto ao público.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-0ioLV2ZcnA[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=naEQmEzX1CQ[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lC1M07Evz2I[/youtube]

Leia também:

Livros usados a preço simbólico à venda no Mercado

Livros do Algarve


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 321 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.