Albufeira e Loulé queriam ‘roubar’ a roda gigante a Portimão

pub

A zona ribeirinha de Portimão conta com uma nova atracção: uma roda gigante que, pelos vistos, teve vários pretendentes. Pelo menos, os municípios de Albufeira e Loulé queriam levá-la para os seus domínios, revelou a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, no decorrer da sessão da Assembleia Municipal realizada esta Segunda-feira, 9 de Maio.

Um dos factores que acabou por contribuir para a escolha de Portimão foi o seu executivo camarário ter decidido isentar os promotores do pagamento de taxas, uma decisão perante a qual a autarca foi confrontada na sessão.

Isilda Gomes justificou a medida com a convicção de que a roda gigante vai atrair muita gente ao concelho, para além de ser uma grande mais-valia turística e promocional. As muitas fotos que vão ser tiradas com a roda em primeiro plano e partilhadas nas redes sociais serão, acredita a autarca, um factor muito importante de promoção de Portimão, numa altura em que o município não tem dinheiro para avançar com qualquer tipo de campanha.

Para além disso, os promotores ofereceram 3 mil bilhetes, que permitirão aos alunos do concelho andarem na roda, o que vai acontecer nas comemorações do Dia da Criança (1 de Junho) que se desenvolverão na zona ribeirinha.

Como cada bilhete custa 5 euros, a oferta representa um valor global de 15 mil euros. A autarca diz que, devido a dificuldades económicas, há famílias que não poderiam disponibilizar 5 euros para o efeito, pelo que, se não fosse por esta via, haveria crianças do concelho que nunca poderiam subir à roda.

Uma explicação que não convenceu totalmente a oposição. João Caetano, do movimento Servir Portimão, ironizou com a atitude de “deixai vir a mim as criancinhas”, que qualificou como demagoga. Aquele deputado municipal também entende que a proposta que esteve na base da isenção de taxas não respeitou o respectivo regulamento, nem foi devidamente fundamentada.

Leia também:

Autocarro à borla para ir apoiar o Portimonense

Venda ambulante em Portimão com diálogo mas ainda sem acordo

Inscrições abertas para monitores de férias desportivas

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 1.373 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.