Cultura

Fortaleza de Santa Catarina vai ser pintada

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Fortaleza de Santa Catarina, da Praia da Rocha,vai ser alvo de uma intervenção, mas só depois do Verão. Para já deverá ser levada a cabo apenas uma pintura.

Este é o compromisso verbal que, segundo o vereador José Pedro Caçorino, terá sido assumido pelos responsáveis da Administração do Porto de Sines (APS), entidade que tem a seu cargo o monumento.

Este compromisso terá sido obtido através de um contacto feito no decorrer da última reunião do executivo camarário, após este vereador da coligação ‘Servir Portimão’ ter “chamando mais uma vez a atenção, por um lado, para o perigo público que representa um edifício no estado de degradação em que a Fortaleza de Santa Catarina actualmente está e, por outro lado, para a péssima imagem de Portimão que tal degradação representa para os turistas que nos visitam”.

Em comunicado, os eleitos da coligação ‘Servir Portimão’ dizem que, embora a referida promessa não seja “suficiente para suprir, desde já, todos os perigos e problemas que a Fortaleza de Santa Catarina evidencia, a verdade é que não podem deixar de regozijar-se com a promessa que foi deixada pela APS, sendo certo que continuarão a acompanhar, de forma atenta e próxima, o desenrolar das obras agora prometidas”.

A Fortaleza de Santa Catarina é um monumento classificado como de Interesse Público, mas há largos anos que se encontra quase ao abandono. Enormes grafities pintados nas paredes, telhas partidas e rachas nos muros fazem parte do panorama com que se deparam os visitantes.

Leia também: É uma vergonha!

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 310 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE