“Não é Carlos Martins que está a resolver os problemas da Saúde, é o ministro da Geringonça”
Carlos Martins, actual presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte, foi candidato à Câmara de Portimão por três vezes, mas há longos anos que está afastado da política local.
Ainda assim, esta Terça-feira, a simples menção do seu nome provocou uma acesa discussão em plena sessão da Assembleia Municipal de Portimão.
A instituição de Saúde que Carlos Martins chefia tem um protocolo com os hospitais algarvios para os ajudar em especialidades mais carenciadas. Inclusivamente, no passado dia 14, uma equipa de médicos especialistas de oncologia começou a dar consultas no Hospital do Barlavento.
O deputado Fernando Gião, da coligação ‘Servir Portimão’, aproveitou essa circunstância para elogiar “o portimonense Carlos Martins que está a ajudar a resolver os problemas de Saúde de Portimão”.
Um elogio que não caiu muito bem à presidente da Câmara. Isilda Gomes entende que “não é o dr. Carlos Martins que está a resolver os problemas da Saúde, é o ministro da Geringonça”. Até porque, lembrou, Carlos Martins já exercia o cargo de presidente daquele centro hospitalar durante o governo PSD/CDS e “não veio cá resolver coisíssima nenhuma, vem agora com este ministro da Saúde do PS”.
Esta discussão surge numa altura em que as diferentes forças políticas já começam a alinhavar estratégias para as próximas autárquicas e a pensar em candidatos. No caso de Portimão, há conversações entre o PSD e o CDS (o partido que lidera a coligação ‘Servir Portimão’) no sentido de concorrerem juntos às eleições e, nos bastidores políticos, um dos nomes de que se fala poder ter hipóteses de ser o candidato à presidência é, justamente, Carlos Martins. Uma situação que não é nova, pois sempre que se aproximam eleições, numa ou noutra fase, o seu nome acaba por aparecer. No entanto, a última vez em que concorreu ao cargo foi já no distante ano de 1997.
Leia também:
Assembleia Municipal de Portimão aprova pedido de empréstimo de 142 milhões
Coligação ‘Servir Portimão’ avança com auditoria às contas da Câmara
Subscreva a nossa Newsletter