PSP detém suspeito de uma série de roubos

pub
pub

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ontem (Terça-feira, 7 de Junho) um cidadão português, de 22 anos, suspeito de roubos na via pública sob ameaça de arma branca.

Segundo informação da PSP, o homem tem um vasto leque de antecedentes criminais e encontrava-se em liberdade condicional após ter cumprido parte de uma pena de 7 anos de prisão por crimes de assalto à mão armada.

A detenção ocorreu na sequência de uma operação policial desencadeada pela Esquadra de Investigação Criminal, com o apoio da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, da Divisão Policial de Portimão, “numa residência localizada no centro da cidade para cumprimento de um Mandado de Busca Domiciliária e um Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, ambos emanados pelo Juiz de Instrução Criminal”, refere o comunicado da PSP.

Ao detectar a presença policial, o suspeito colocou-se em fuga pelos terraços de edifícios adjacentes, tendo sido capturado após lhe ter sido movida perseguição por efectivo do dispositivo.

Em resultado da busca domiciliária foram apreendidos 1 ciclomotor, 3 quadros de ciclomotor, 1 velocípede, 1 capacete, duas armas brancas (sendo uma delas dissimulada), 1 coluna de som e 16 doses de cocaína. Em diligência complementares levadas a cabo na sequência da detenção “foi ainda possível relacionar o suspeito à autoria de pelo menos 8 roubos praticados sob ameaça de arma branca e que ocorreram nas últimas duas semanas, cujas vítimas, eram escolhidas em razão da sua idade e especial vulnerabilidade”.

Leia também:

As duras multas a que se sujeita quem anda na estrada

Fazer uma fogueira pode dar origem a multa de 60 mil euros

Funcionamento de estabelecimentos fora do horário pode dar multa de 25 mil euros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 555 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.