Regional

Atenção ao perigo de derrocada nas arribas

Partilhe a notícia
pub
pub

A Polícia Marítima de Portimão e a Agência Portuguesa do Ambiente colocaram sinalização nas arribas das praias de Portimão que revelam perigo de derrocada.

Esta acção teve lugar após ter sido detectada, na Quinta-feira, 30 de Junho, uma derrocada na zona poente da Praia de Vale Olival, no concelho de Lagoa.

As suas entidades resolveram, então, proceder à identificação e sinalização de zonas em perigo de derrocada no concelho vizinho de Portimão, cujas praias recebem, nesta altura, um elevado número de veraneantes.

Os dados da Agência Portuguesa do Ambiente indicam que, ao longo da primeira metade deste ano, se registou um aumento significativo do número de derrocadas em arribas, uma situação que, muito provavelmente, continuará a verificar-se ao longo do Verão.

Daí que a Autoridade Marítima alerte os banhistas para que levem em linha de conta as indicações que agora foram colocadas nas arribas que apresentam maior perigo. Para além disso, lembra que devem respeitar as distâncias de segurança em relação a todas as arribas, que deverão ser de uma vez e meia (1,5x) a altura da arriba.

 Leia também: 

Incêndio em Monchique extinto

Mais de uma centena de bombeiros combatem incêndio em Monchique

Bombeiros ‘ganham’ 10 minutos aos incêndios

(Visited 486 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE