Socorro a banhista francês

Esta Quinta-feira, 8 de Setembro, teve lugar mais uma evacuação médica de praias algarvias, por parte dos Bombeiros e da Polícia Marítima (PM).

Neste caso, a acção teve como objectivo socorrer um turista francês, de 35 anos, que estava na praia do Canavial, no concelho de Lagos, e que começou a sentir náuseas e quebras de tensão.

De acordo com informação da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido ao fim da tarde, por volta das 19 horas, “tendo sido deslocado de imediato para o local dois agentes da PM de Lagos e uma ambulância dos Bombeiros de Lagos”.

Devido ao facto do acesso à praia do Canavial se fazer “através de um pequeno caminho na falésia e a manobra para uma maca rígida não oferecer condições de segurança, foi decidido efectuar a evacuação por mar até ao interior do porto de Lagos”.

Para esse efeito, foi activada a embarcação “SR-43” da Estação de Salva-vidas do ISN de Ferragudo, que transportou o homem até ao cais do porto de Lagos, tendo a partir daí sido transportado, numa ambulância do INEM, para o hospital de Portimão.​

Leia também: 

Turista espanhola cai de falésia

Três frentes de fogo activas

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 416 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.