Tentou fugir à GNR mas foi apanhado
Militares do Posto Territorial de Loulé da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram na Terça-feira, 6 de Setembro, um homem de 57 anos indiciado pelo crime de condução perigosa de veículo rodoviário.
A GNR informa que, no decorrer de uma acção de patrulhamento e de combate à criminalidade, “foi dada ordem de paragem a um veículo cujo condutor adoptou um comportamento suspeito, não acatando as várias indicações dadas pelo militar”.
O condutor empreendeu, então, “uma perigosa fuga rodoviária, que se prolongou por vários quilómetros, vindo a ser interceptado depois do veículo se ter despistado”.
Depois de ter sido forçado a imobilizar o veículo, o homem ainda tentou a fuga apeada, mas foi agarrado.
Seguiu-se uma busca ao automóvel e, posteriormente, à sua residência, localizada no concelho de Loulé, durante a qual a GNR apreendeu os seguintes objectos: diversas chaves de veículos e de residências; material fotográfico; um computador portátil; uma impressora; um relógio; um kit de escalada; uma coleçcão de discos de vinil; seis doses de haxixe e várias ferramentas e objectos que a GNR diz estarem “associados à prática de crimes contra o património, onde se incluem alicates, chaves de fendas e luvas”.
Sobre o detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, furto e tráfico de estupefacientes, recaía ainda mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva (18 meses), pelo que foi entregue no Estabelecimento Prisional de Olhão.
Leia também:
Polícia Marítima apreende barcos de pesca
Polícia Marítima ataca a pesca lúdica
Subscreva a nossa Newsletter