ARS quer convencer os olhanenses a largarem o tabaco

pub
pub

Os olhanenses que queiram deixar de fumar passam a ter, a partir da próxima Segunda-feira, 12 de Setembro, consultas de apoio três vezes por semanas.

As Consulta de Apoio Intensivo de Cessação Tabágica neste concelho passam a ter o seguinte horário: às Segundas-feiras, das 14h às 17h, às Terças-feiras, das 14h às 18h na Unidade de Saúde Pública de Olhão na Rua de Antero Nobre, e às Sextas-feiras, das 10h às 17h, no DICAD – Equipa de Tratamento na Rua de Olivença (antigo Centro de Saúde de Olhão).

Estas consultas são abrangidos pela dispensa de pagamento de taxas moderadoras.

Actualmente, existem 10 equipas na região responsáveis por este tipo de consultas, que tentam, por esta forma, ajudar os algarvios a deixarem de levar o cigarro aos lábios.

Estão distribuídas pelas diversas estruturas de saúde pública da região, tendo, ao longo de 2015, realizado 1.320 consultas.

 

Segundo a Administração Regional de Saúde, “todos os fumadores que o desejem, podem ser atendidos numa consulta de apoio intensivo, tendo, contudo, acesso prioritário os fumadores motivados para mudar o seu comportamento e que encarem seriamente deixar de fumar nos próximos 30 dias”.

Outro dos critérios para aceder a estas consultas “é o nível de dependência, designadamente, os fumadores que não tenham cessado o consumo após tentativa apoiada por intervenção breve, ou que apresentem uma dependência elevada à nicotina associada a determinados critérios clínicos”.

 

Leia também: 

Ministério da Saúde quer que os algarvios deixem de fumar

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 166 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.