Posto Público de Internet inaugurado na Pedra Mourinha

pub
pub

As instalações da antiga Escola Primária da Pedra Mourinha (concelho de Portimão) reabriram, este Sábado, 1 de Outubro, com a instalação no espaço de um Posto Público de Internet.

A iniciativa foi levada a cabo pela Junta de Freguesia de Portimão, em colaboração com a Câmara de Portimão.

Aquele espaço passou a disponibilizar à população local dois computadores, wi-fi, televisão e uma pequena biblioteca. De início, funcionará de Segunda a Sexta-feira, entre as 14h30 e as 17h30. 

O presidente da Junta de Portimão, Álvaro Bila, diz que o aproveitamento daquelas instalações há muito fechadas é um projecto que tem desde que tomou posse que, agora, foi, finalmente, possível concretizar.

Para celebrar a nova ‘vida’ do edifício foi realizado um arraial popular, com animação musical.

Mas, de acordo com Álvaro Bila, este é apenas o primeiro passo de um projecto para aquele edifício que se pretende mais abrangente.

A ideia do autarca é que o espaço funcione como um centro de convívio para a população sénior, que aí se encontrar e desenvolva actividades. O espaço acabará por ser “o que as pessoas quiserem” e, em função dos interesses que revelem, serão instaladas valências acrescidas.

No espaço exterior há, para já, a intenção de criar uma pequena horta pedagógica, onde os mais novos possam aprender com os mais velhos alguns segredos sobre as actividades relacionadas com o cultivo da terra.

(Reportagem: Ricardo Coelho)

 

Leia também:
 


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 775 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.