Regional

Monumento lembra inundações de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub

Um ano depois da catástrofe, a Câmara de Albufeira presta reconhecimento às entidades que estiveram envolvidas na resposta às inundações de 1 de Novembro de 2015.

A cerimónia tem lugar esta Terça-feira, 1 de Novembro, a partir das 10 horas da manhã, no salão nobre da Câmara, após o que se seguirá a inauguração, na Avenida da Liberdade, da escultura ‘Onda Solidária’, que fica a assinalar o dramático episódio.

Esta iniciativa realiza-se pouco dias depois de diversas zonas de Albufeira terem, novamente, visto a água invadir lojas e habitações, levando a que moradores e comerciantes temessem que uma calamidade como a do ano passado volte a acontecer, uma vez que os problemas que estiveram na origem da inundações persistem.

A resolução do problema só será possível após a realização de uma obra de grande dimensão que, segundo o presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, deverá custar mais de 15 milhões de euros. Ao longo deste ano, a edilidade tem vindo a trabalhar no projecto, o qual será apresentado na próxima Quarta-feira, 2 de Novembro.

Entretanto, o Ministério da Administração Interna veio, na Terça-feira, esclarecer que já pagou cerca de 135 mil euros às candidaturas apresentadas à Conta de Emergência após os danos causados pelas inundações em Albufeira.

Aquele Ministério adianta que das 179 candidaturas apresentadas, 78 foram encaminhadas para as linhas de crédito criadas para apoiar os sectores do comércio, serviços e turismo. As restantes “foram analisadas e 48 foram consideradas elegíveis, representando um apoio efectivo no valor de 135 mil euros.”

Este montante servirá para reparar ou reconstruir habitações próprias permanentes, bens e equipamentos perdidos ou danificados, viaturas perdidas e recheio das lojas afectadas.

Leia também:

Albufeira ganha quase 1 milhão de euros para investimentos

Menos impostos em Albufeira

Políticos vão ouvir a população de Albufeira

(Visited 221 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE