Avança a construção de acampamento para realojamento

A Câmara Municipal de Albufeira adjudicou a empreitada relativa à construção do acampamento do Projecto de Inserção – Aldeia do Sanacai à empresa Jevop Construções, S.A, pelo valor de 49 mil euros. De acordo com o contrato assinado, a obra deverá ficar concluída muito rapidamente, no prazo de 21 dias.

Este projecto obteve, da parte da Assembleia Municipal de Albufeira a aprovação do estatuto de Interesse Público Municipal, com a indicação de que deve ser instalado no sítio do Escarpão, nas Ferreiras.

Em princípio, coloca-se, assim, ponto final na polémica sobre a localização do terreno em que será realojada a comunidade que, actualmente, vive em condições precárias, na zona da Marina de Albufeira.

O projecto é promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e o terreno inicialmente escolhido era um existente no Escarpão, pertencente à Câmara de Albufeira. No entanto, em determinada altura do processo, a Misericórdia terá mudado de ideias e resolveu que o espaço ideal seria um terreno que possui na Malhada Velha, situada perto das Ferreiras, uma decisão que motivou polémica e a oposição de muitos habitantes locais.

No passado dia 18 de Outubro, a Câmara de Albufeira, em sessão do seu executivo, aprovou remeter o pedido de Interesse Público Municipal à Assembleia Municipal, com a indicação de que a localização seria a original, no Escarpão, que acabou por ser aprovado pelos deputados municipais.

 Leia também:

Realojamento polémico volta ao plano inicial

Realojamento polémico

Realojamento polémico segue para a Assembleia Municipal

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 620 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.