A festa de mais um aniversário da elevação de Portimão a cidade

A apresentação da biografia de Manuel Teixeira Gomes e a homenagem aos autarcas do concelho são dois dos momentos mais relevantes das comemorações do 92º aniversário da elevação de Portimão a cidade.

A obra, da autoria de José Alberto Quaresma, será apresentada no âmbito da sessão solene do Dia da Cidade, que tem lugar a partir das 16 horas do dia 11, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (Grande Auditório Nuno Mergulhão).  No decorrer da cerimónia será, ainda, prestada homenagem e entregues as Medalhas de Mérito Municipal a pessoas colectivas e singulares que se tenham distinguido.

Esse dia ficará também marcado pela inauguração da placa toponímica “Avenida Francisco Florêncio”, junto à Rotunda do Max Mat, numa homenagem, a título póstumo, ao presidente da Assembleia Municipal de Portimão, falecido em Abril de 2015.

No dia seguinte, 12 de Dezembro, pelas 18h00, no Hotel Alvor Praia, terá lugar uma sessão pública de homenagem aos autarcas do concelho que, desde 1976, se apresentaram a eleições e foram eleitos. Para além de uma palestra evocativa da efeméride, será apresentada a reedição da publicação “Homenagem aos Autarcas Portimonenses – Mandatos 1974-2017“ que, 10 anos depois, é actualizada e republicada.

O programa estende-se por vários dias e integra uma série de outras iniciativas, de que se destacam, entre outras: a Grande Final do XII Concurso de Fado “ Cidade de Portimão”, a ter lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (3 de Dezembro, 21h30);  a Gala do Desporto (dia 4, 17H00, no Portimão Arena); a assinatura de protocolos de cedência de instalações a várias associações do concelho (dia 9, 17H30, na Casa Manuel Teixeira Gomes) e a inauguração da Exposição da XVII Corrida Fotográfica de Portimão (dia 10, 17h00, no Museu de Portimão).  

Leia também: 

Bombeiros de Portimão estão a recrutar

Duas ofertas de emprego para a EMARP

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 235 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.