Apoios financeiros para grupos de teatro

Decorrem até ao dia 31 de Dezembro de 2016 as candidaturas para a Bolsa de Apoio ao Teatro 2017, iniciativa da Autarquia de Loulé dirigida aos grupos de teatro amador e/ou profissional do Concelho de Loulé, com personalidade jurídica.

Os grupos candidatos deverão apresentar propostas de espectáculos de teatro inéditos, ou seja, que nunca tenham sido apresentados. O grupo terá obrigatoriamente de fazer três representações, no âmbito do programa do CENÁRIOS – Mostra de Teatro, promovida pela Câmara de Loulé, com início no mês de Março de 2017.

A autarquia refere, em comunicado, que “nas propostas a apresentar, os candidatos deverão ter em conta a adequação das peças aos mais variados públicos, a diversidade do Concelho, as dimensões e equipamento técnico dos palcos, o tempo de duração do espectáculo (máximo 90 minutos), o tempo de montagem e desmontagem do espectáculo, bem como a utilização da língua portuguesa como idioma dominante no texto da peça.”

As propostas deverão ser enviadas para a Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo da Câmara de Loulé, Rua Vice-Almirante Cândido dos Reis, nº 36, 8100 Loulé. Em cada candidatura deverão constar dados técnicos das peças, nomeadamente o título da peça, nome do encenador, sinopse, duração, número de elementos intervenientes e respectivos nomes, entre outros.

A verba total a atribuir aos grupos é de 25.000 euros, sendo que 7.500 euros são para aquisição de material de som e luz, 3.000 euros para aluguer de material de som e luz e 14.500 euros para as produções.

A todos os apurados será igualmente atribuído um subsídio para despesas tidas com alimentação e deslocação.

Leia também: 

Bombeiros de Portimão estão a recrutar

Duas ofertas de emprego para a EMARP

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.