História de Loulé expõe-se no Museu Nacional de Arqueologia

O Museu Municipal de Loulé e o Museu Nacional de Arqueologia estão a organizar uma exposição conjunta, intitulada “Loulé – Territórios, Memórias e Identidades”, que mostra a ocupação humana do território desde a Pré-história à Idade Média, e que terá lugar no primeiro semestre de 2017, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa.

A mostra reunirá um acervo de centenas de peças e contará com a participação de várias instituições que cedem materiais, a título de empréstimo.

A exposição é comissariada por Victor Gonçalves, Catarina Viegas e Amílcar Guerra, da Universidade de Lisboa, Helena Catarino, da Universidade de Coimbra, e Luís Filipe Oliveira, Universidade do Algarve.

Entretanto, vão ser, definitivamente incorporados no Museu Municipal de Loulé os bens arqueológicos provenientes de escavações realizadas no sítio de Corte João Marques, em 1978, sob orientação científica do Professor Victor Gonçalves , fechando-se assim um ciclo de estudo.

O espólio arqueológico do Corte João Marques regressa, assim, a Loulé passados 30 anos, integrando o acervo do Museu Municipal.

Leia também: 

Apoios financeiros para grupos de teatro

Prémio para Loulé

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 93 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.