RegionalSociedade

Três médicos de família contratados para o Algarve

Partilhe a notícia
pub

Três médicos especialistas em medicina geral e familiar assinaram, esta Segunda-feira, 5 de Dezembro, contrato de trabalho com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Estes profissionais de Saúde vão ser colocados nos Centros de Saúde de Albufeira, Boliqueime e Santa Bárbara de Nexe.

Dessa forma, refere a ARS, em comunicado, é possível “alargar a cobertura assistencial dos cuidados de saúde primários e atribuir médico de família a cerca de 5700 utentes da Região do Algarve.” Está previsto que comecem a trabalhar entre este mês e Janeiro próximo.

A contratação destes médicos resultou de um dos vários procedimentos concursais que foram lançados para se conseguir o reforço de profissionais de Saúde para a região, um dos problemas que mais afectam o Algarve, não só ao nível de especialistas nos hospitais, mas também em muitos centros de Saúde da região.

Leia também:

Menos médicos para o concelho de Lagoa

Isilda Gomes antecipa alterações no modelo de gestão dos hospitais algarvios

Coligação ‘Servir Portimão’ quer mais médicos e enfermeiros nos hospitais algarvios

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE