Inauguração de monumento em Sagres e muito mais nas Festas do Dia do Município de Vila do Bispo

pub
pub

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Vila do Bispo, este Domingo, 22 de Janeiro, pelas 15h30, vai ser inaugurado um monumento em honra a S. Vicente, no Farol do Cabo de São Vicente, em Sagres, da autoria do artista finlandês Richard Grahne.

O descerramento da placa cabe ao presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, e a bênção da mesma ao Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

Também integrado nestas comemorações é, este Sábado, apresentado ao público o 2.º volume da obra “Vila do Bispo – Lugar de Encontros”, da autoria de Artur Vieira de Jesus, historiador e funcionário da Câmara Municipal de Vila do Bispo. Este trabalho debruça-se sobre importantes figuras históricas, sobre a sociedade e sobre alguns dos acontecimentos mais marcantes na História de Vila do Bispo. 

A apresentação do livro tem lugar pelas 14h45, no auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, numa sessão mais abrangente que integra momentos como a entrega de prémios de aproveitamento escolar – ano lectivo 2015/2016; uma homenagem aos funcionários do Município que se reformaram no decorrer de 2016; a apresentação de um vídeo promocional do concelho; uma homenagem a entidades do concelho que se destacaram em diversos âmbitos; a apresentação de projectos do Clube Recreativo Infante de Sagres; Ecovia / Ciclovia e EPAC – O Celeiro da História e a assinatura de protocolos entre a Câmara Municipal de Vila do Bispo e Associação Desportiva e Cultural da Raposeira, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e  outras entidades do Concelho.

À noite (21H30), há um espectáculo musical a cargo de João Pedro Pais, no Pavilhão Multiusos da Raposeira.

No Domingo, o programa completo é o seguinte: 09h30Hastear da Bandeira – Hino Nacional (flautista Maja Raciborska), no Largo do Município; 09h30 – Sessão Solene da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, no Salão Nobre da Câmara Municipal; 10h30 – Celebração da Eucaristia seguida da Procissão de S. Vicente, no Pavilhão da E.B. 2,3 de 5. Vicente de Vila do Bispo; 15h30 – Inauguração do Monumento em Honra a S. Vicente, no Farol do Cabo de S. Vicente – Actuação do Coro “The Western Algarve Community Choir”.

Leia também: 

Artistas de Vila do Bispo mostram os seus trabalhos

João Pedro Pais actua no concelho de Vila do Bispo

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 258 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.