Novas e inovadores experiências de mobilidade
A convite da Comissão Europeia, o Município de Lagos participou na EUROPEAN MOBILITY WEEK – Workshops and Award Ceremony, uma iniciativa que decorreu recentemente em Bruxelas.
No decorrer da cerimónia foi entregue a Malmö (Suécia) o Prémio EUROPEAN MOBILITY WEEK 2016 pelo seu foco, de longo prazo, em modos de transporte activo como o ciclismo ou as caminhadas. Lisboa (Portugal) e Skopje (República da Macedónia) foram os outros dois finalistas para a obtenção desta distinção. O 5º Prémio de Planeamento de Mobilidade Urbana Sustentável foi atribuído a Bruxelas (Bélgica).
O contacto directo com realidades e experiências diferentes e inovadoras nas áreas da mobilidade e transportes, bem como o conhecimento sobre vários outros projectos que servirão de inspiração e estudo para a aplicabilidade no Município foram as mais-valias que a delegação lacobrigense refere, em comunicado, ter recolhido com a sua participação neste evento.
Leia também:
Peixe fresco entregue em casa e pronto a cozinhar
Ofertas de emprego para o Algarve (27 de Março)
Grandes mudanças para a zona da Marina de Albufeira