Cultura

Pedro Abrunhosa actua em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui”, o sexto desafio lançado pelo Cine-Teatro de Loulé junta o recém-criado Trio de Jazz de Loulé e Pedro Abrunhosa. O concerto acontece na próxima Quarta-feira, 3 de Maio, pelas 21h30.

Composto por João Pedro Coelho (piano), António Quintino (contrabaixo) e João Pereira (bateria), o Trio de Jazz de Loulé estreou-se em Julho de 2016 no encerramento do 21º Festival de Jazz de Loulé, e foi constituído no âmbito de uma iniciativa lançada pela Câmara Municipal de Loulé ao nível da sua política cultural, isto após uma selecção, entre nove candidaturas, que teve como júri Mário Laginha, Pedro Moreira e Hugo Alves.

 

Neste concerto inédito, Pedro Abrunhosa revisita o seu repertório (e não só) à luz de ambientes e tonalidades jazzísticas que lhe são bem familiares. Sendo mais conhecido do grande público pelo seu percurso desde o lançamento do álbum “Viagens”, em 1994, com os Bandemónio, até ao mais recente “Contramão” (2013) com os Comité Caviar, Abrunhosa chegou à música através do jazz, tendo fundado a Escola de Jazz do Porto e a Orquestra da mesma, e colaborando, por toda a Europa, com grandes nomes da cena jazzística.

 

O concerto tem a duração de 90 minutos e os bilhetes custam 12 euros, passando para 10 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espectáculo.

 

Leia também: 

A EMARP está a contratar

Sonae tem 50 ofertas de emprego para o Algarve

Três ofertas de emprego para câmaras algarvias

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 153 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE