Meia centena de produtores de todo o país marcaram presença no Lagoa Wine Show

pub

A Câmara Municipal de Lagoa organizou pela terceira vez o “Lagoa Wine Show”, com o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Região de Turismo do Algarve e Rota dos Vinhos.

O certame contou com 50 produtores de vinhos, sendo 18 do Algarve, enquadrados pela gastronomia tradicional, animação musical permanente no espaço exterior e interior do Centro de Congressos e com um cartaz musical que trouxe ao Auditório, Luís Represas, Amor Electro e Dena Derose com a Orquestra de Jazz do Algarve.

Este é um evento integrado na estratégia de associar, em termos promocionais, Lagoa ao sector vitivinícola, que, como se sabe, tem fortes tradições no concelho.

No decorrer da cerimónia de inauguração, em declarações ao Algarve Marafado, o presidente da Câmara, Francisco Martins, mostrou-se satisfeito com a evolução que o certame tem tido, sendo, actualmente, “um evento reconhecido, a nível nacional”.

Estas iniciativas ligadas ao sector, para além da vertente da promoção, têm, igualmente, como objectivo atrair produtores para o concelho e mostrar-lhes que “têm aqui um parceiro que não se limita a dar-lhes palmadinhas nas costas  e a dizer: ainda bem que vieram”, referiu o autarca.

(Visited 42 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.