A ‘guerra’ da Coca-Cola

pub
pub

O Bloco de Esquerda de Albufeira critica a Câmara de Albufeira por ter colocado no seu site oficial uma nota de imprensa que aquela força partidária qualifica como como um autêntico “texto publicitário”.

Em causa está uma campanha publicitária de Verão da Coca-Cola, que vai colocar a frase “Partilha um Coca-Cola bem gelada em… Albufeira” em muitas das garrafas que vai comercializar, ao longo do Verão.

No texto da polémica refere-se que a campanha pretende divulgar os destinos turísticos preferidos de portugueses e estrangeiros, possibilitando os consumidores ganharem viagens e estadias nos seus locais de férias de eleição.

Para além de dar oportunidade aos portugueses de viajarem até a destinos turísticos espalhados pelo mundo, acrescenta-se, “a campanha europeia vai dar um contributo para a promoção turística externa, já que estará a decorrer no Reino Unido, Irlanda, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Islândia, Finlândia, Noruega e Espanha. Os consumidores destes mercados, que representam perto de 400 milhões de pessoas, vão poder escolher uma Coca-Cola personalizada com destinos nacionais, entre os quais Albufeira, e ganhar umas férias de Verão inesquecíveis em território nacional.”

No texto em causa, o presidente da Câmara local, Carlos Silva e Sousa, manifestava “satisfação por ver Albufeira integrar esta campanha desenvolvida por uma das marcas mais reconhecidas a nível mundial e que irá chegar a vários milhões de pessoas”.

Esta é uma das frases que não ‘caiu’ bem no Bloco de Esquerda de Albufeira, que considera não competir à Câmara de Albufeira “servir de suporte publicitário a empresas privadas, muito menos ao presidente da Câmara dar o nome a título oficial por qualquer campanha publicitária a produtos de consumo.”

O Bloco diz repudiar “acções desta natureza, já que entende que a câmara municipal é um órgão que deve primar pela isenção e pelo serviço ao munícipe, não a empresas privadas.”

 

Leia também:

Um milhão de euros para transformar celeiros em equipamento cultural

A festa dos campeões

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 619 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.