Videovigilância para a Praia da Rocha

pub
pub

A Câmara de Portimão aprovou, na sua última reunião de executivo,um protocolo de cooperação com a Polícia de Segurança Pública (PSP) com vista à instalação de um sistema de videovigilância na Praia da Rocha.

Agora vai caber à PSP dizer quantas câmaras serão necessárias, após o que a autarquia avançará para a compra do equipamento. No entanto, dados os prazos legais a que está obrigada, as câmaras não serão instaladas na época alta turística, apontando-se que isso seja feito mais para o final do corrente ano.

Por não se ter a indicação sobre o número de câmaras a adquirir, ainda não há uma estimativa dos custos associados, mas a presidente da autarquia diz que haverá disponibilidade financeira independentemente do número que a PSP venha a indicar porque “a segurança não tem preço.”

A autarca afasta os receios de invasão da privacidade, uma vez que “só a PSP terá acesso às imagens, em tempo real” e que espera poder contar com o apoio do governo e o aval da Comissão Nacional de Protecção de Dados para esta iniciativa.

Recorde-se que, no passado, a Câmara já tinha pedido para colocar videovigilância na Praia da Rocha, mas essa pretensão esbarrou, exactamente, na questão da privacidade e no ‘chumbo’ da Comissão Nacional de Protecção de Dados, cuja posição já não será, contudo, nesta altura, vinculativa.

Caso esta experiência seja avaliada de forma positiva, a videovigilância poderá ser alargada a outros pontos mais sensíveis do concelho de Portimão.

 Leia também:

Os espectáculos que Salvador Sobral vem dar ao Algarve

Ana Moura actua em Albufeira

Mariza actua no Algarve

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.