Cultura

Portimão recebe o 1º Festival Choque Frontal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Este Sábado, 17 de Junho, a partir das 21h30, a Alameda da Praça da República, em Portimão, vai ser palco do 1º Festival Choque Frontal. Esta é uma iniciativa da Rádio Alvor FM e da Junta de Freguesia de Portimão, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e ACRAL.

De acordo com a organização, “esta é uma iniciativa de âmbito intermunicipal dirigida à comunidade, com especial incidência aos adolescentes e jovens, que pretende divulgar a musica moderna que se faz em Portugal.” As entradas são gratuitas.

Na sua primeira edição, o Festival Choque Frontal vai contar com as actuações das bandas «Galopim», «G.I.G.G.Y.» e «OWAN (Out With A New)».

Os «Galopim» são constituídos por João Tiago Neto e Rui Daniel. «Glória», «Risco de Explosão», «Ira» e «Pacto» são alguns os temas que fazem parte do seu primeiro trabalho discográfico, oficialmente apresentado no passado dia 24 de Abril em Faro, e que vão ser tocados neste festival.

Os «G.I.G.G.Y.» são um grupo constituído por músicos de Cabanas de Tavira, unidos em torno de boas vibrações que partilham com todos através duma fusão musical que vai do Funk ao Reggae, passando por inúmeras outras influências como o Ska ou batidas africanas.

Também os «OWAN (Out With A New)» vão subir ao palco a montar na Alameda da Praça da República. São um projecto musical oriundo do Porto e Vila Nova de Gaia, praticam um Rock de marca própria, onde se podem encontrar algumas das influências dos seus elementos: de “Queens of the Stone Age” a Jeff Buckley, passando pelos Joy Division, Jimi Hendrix e até Herbie Hancock. Criado e liderado por Danniel Boone (autor, compositor, vocalista e multi-instrumentista) é uma banda habitué em salas de referência de todo o país.

 

 Leia também:

Choque Frontal ao Vivo no ISMAT

Daniel Kemish no Choque Frontal ao Vivo

Jorge Serafim e Brasa Doirada no Choque Frontal ao Vivo

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 179 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE