Câmara de Portimão vai comprar 12 viaturas novas

pub

A Câmara Municipal de Portimão lançou, esta Sexta-feira, 16 de Junho, concurso para a compra de 12 viaturas ligeiras para renovação da sua frota automóvel. O valor máximo que pretende pagar pelos veículos é de 264.700 euros.

A aquisição vai ser feita por lotes, sendo que nº1 é composto por um veículo ligeiro de caixa aberta cabine dupla de 3500 Kg, com preço-base de 25 mil euros. No lote nº2 está inscrito um veículo ligeiro com plataforma telescópica de 3500 Kg, cujo preço poderá ascender aos 50 mil euros.

O lote n.º 3 é composto por veículos ligeiros de mercadorias 100% eléctricos, tipo furgão, cujo preço-base é de 45.700 euros. A designação colocada no lote nº4 é veículos ligeiros de passageiros, com custo máximo previsto de 31.500 euros e o lote 5 integra veículos ligeiros de passageiros com transporte de crianças de 9 lugares, pelos quais a autarquia pode vir a pagar até 72.500 euros.

Finalmente, no lote nº6, há veículos ligeiros Pick – up de caixa aberta 4 x 4, que têm o preço-base de 40 mil euros.

As empresas interessadas têm, agora, 47 dias para para apresentar propostas, sendo que serão escolhidas as que apresentarem o preço mais baixo. Uma vez celebrados os contratos, passarão a dispor de 90 dias para entregar as viaturas.

Este concurso surge poucos dias depois da Câmara de Portimão ter assinado contrato para a compra de um autocarro de 53 lugares, por 219.850 euros. Na altura a presidente da autarquia, Isilda Gomes, justificou ao «Algarve Marafado» a decisão pela necessidade de renovação do parque automóvel, que está muito envelhecido.

Leia também:

Avança a 2ª fase de requalificação dos espaços verdes de Portimão

Câmara de Portimão compra autocarro

(Visited 319 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.