A Rua do Comércio está mais fresquinha

pub
pub

Começaram a ser colocadas as velas de sombreamento da principal zona de comércio tradicional em Portimão, estimando-se que num prazo de 15 dias estejam concluídos.

Através desta intervenção, que tem um custo de 73.300 euros, pretende a Câmara de Portimão “contribuir para a revitalização do coração da cidade, abrangendo as Ruas do Comércio (troço entre a Alameda e o Largo da Mó) e Vasco da Gama.”

Conforme o «Algarve Marafado» noticiou na altura, começaram no início do mês os trabalhos de preparação para a colocação das velas, através da colocação nos prédios das bases que vão suportar toda a estrutura.

O sistema implementado permite que os panos de sombra possam ser facilmente removidos em caso de ser necessário efectuar trabalhos de reparação/manutenção de fachadas ou de iluminação pública.

A autarquia refere, em comunicado, a particularidade da “concepção das velas que foram elaboradas em função das características urbanas dos locais e considerando os ventos dominantes, daí que nenhuma das velas instaladas seja igual entre si, apresentando-se com áreas diferentes face às especificidades dos locais a sombrear.”

Nos próximos tempos, a área abrangida poderá ser alargada a outras zonas, tendo  a Junta de Freguesia de Portimão demonstrou desde já disponibilidade para a aquisição de mais velas para o troço compreendido entre o Largo da Mó e a Rua Infante D. Henrique.

Leia também:

Algarvios regressam a casa após terem comandado o ataque ao incêndio de Pedrógão Grande

Polícia Marítima ‘agarra’ 4 vendedores ilegais na praia

ACRAL quer videovigilância no Algarve

(Visited 751 times, 2 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.