História de Olhão em exposição

Foi inaugurada no dia 16 de Junho, Dia da Cidade, a exposição de rua “Olhão com história”. A mostra, que fica patente na Avenida da República até final do Verão, pretende dar a conhecer os momentos mais marcantes da história de Olhão, bem como divulgar o património cultural da cidade cubista.

A exposição, organizada pelo Museu Municipal – Edifício do Compromisso Marítimo, permite, ainda, dar a conhecer diferentes aspectos da comunidade olhanense através de uma ampla linha temporal, que vai desde a Pré-História até 1985, ano em que Olhão se tornou cidade.

Na mostra, destaca-se a apresentação em grande formato de uma selecção de fotografias de Artur Pastor, realizadas nas suas várias deslocações a Olhão, assim como de algumas imagens que Adriano Baptista, artista plástico olhanense, efectuou ao longo da vida.

Um olhar contemporâneo sobre as singularidades desta comunidade pode ser visto, ao longo da exposição, nas várias ilustrações de Joana Rosa Bragança, artista plástica residente em Olhão, que se inspira na sua vivência local para realizar o seu trabalho.

Leia também:

Algarvios regressam a casa após terem comandado o ataque ao incêndio de Pedrógão Grande

Polícia Marítima ‘agarra’ 4 vendedores ilegais na praia

ACRAL quer videovigilância no Algarve

(Visited 246 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.